fbpx
  • 011 3218-0088 | Central de Matrículas 0800-855-8000
Contatos e Área do Aluno X

Neuropsicopedagogia

Pós-Graduação - Presencial

Neuropsicopedagogia

O curso tem como objetivo, contribuir no processo de ensino e aprendizagem como uma importante ferramenta que busca a compreensão do papel do cérebro em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas.

  • Público Alvo

    Este curso destina-se aos graduados, especialmente aos licenciados que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem.

  • Vídeo de apresentação do curso

  • Matriz curricular
    • Fundamentos da Neuropsicopedagogia
    • Psicopatologia no estudo da neuroaprendizagem
    • Desenvolvimento humano e neurociência
    • Aspectos neurocognitivos e a aprendizagem
    • Educação inclusiva e Neuropsicopedagogia
    • Teoria e Prática da Neuropsicopedagogia
    • Metodologia e didática do ensino superior
    • Metodologia da pesquisa científica
    • Psicologia da aprendizagem
    • Distúrbios psicomotores e aprendizagem
    • Gestão e negociação de conflitos
  • Depoimentos

    Vídeo gravado pela aluna do curso de pós graduação em Neuropsicopedagogia da unidade Vila Mariana e coordenadora do Colégio Sir Isaac Newton,  Célia Regina Bueno.

     

    “O curso de Neuropsicopedagogia, oferecido pelo INEQ, extrapola as trajetórias dos cursos de pós – graduação que buscam aprofundar o tema, porque realiza um trabalho interdisciplinar com professores gabaritados e comprometidos com a integração entre as disciplinas, na perspectiva de possibilitar ao aluno do curso uma análise integral da realidade e experiências concretas com o planejamento de propostas para sua transformação. Desde os fundamentos que constituíram esta Ciência transdisciplinar, que integra as questões fisiológicas e anatômicas, psicológicas e sociais, até os princípios para organização do trabalho pedagógico que pretende a aprendizagem dos educandos, o curso mantém uma rede de relações entre professores e alunos, conteúdos, metodologias e avaliações. Esta proposta de integralidade do curso pretende construir com os alunos subsídios para que possam elaborar sínteses provisórias e flexíveis do conteúdo teórico, bem como, tornarem – se autônomos na construção contextualizada de práticas educativas que garantam as aprendizagens e inclusão de todos os educandos nas instituições escolares” – Professora Ana Maria Gentil

     

     

Cursos Relacionados

Cursos que possam te interessar