fbpx
  • 011 3218-0088 | Central de Matrículas 0800-855-8000
Contatos e Área do Aluno X

Neuropsicopedagogia

Pós-Graduação - Presencial

Neuropsicopedagogia

O curso tem como objetivo, contribuir no processo de ensino e aprendizagem como uma importante ferramenta que busca a compreensão do papel do cérebro em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas.

  • Público Alvo

    Este curso destina-se aos graduados, especialmente aos licenciados que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem.

  • Vídeo de apresentação do curso

  • Matriz curricular
    FUNDAMENTOS DA NEUROPSICOPEDAGOGIA
    PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM
    DESENVOLVIMENTO HUMANO E NEUROPSICOPEDAGOGIA: ENTRELAÇAMENTO ENTRE A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
    EDUCAÇÃO INCLUSIVA E NEUROPSICOPEDAGOGIA
    NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
    TEORIA E PRÁTICA DA NEUROPSICOPEDAGOGIA
    METODOLOGIA E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
    GESTÃO E NEGOCIAÇÃO DE CONFLITOS
  • Certificação

    FAEP – Faculdade de Educação Paulistana
    www.faculdadespaulistanas.edu.br

     

    Reconhecida pelo MEC

  • Depoimentos

    Vídeo gravado pela aluna do curso de pós graduação em Neuropsicopedagogia da unidade Vila Mariana e coordenadora do Colégio Sir Isaac Newton,  Célia Regina Bueno.

     

    “O curso de Neuropsicopedagogia, oferecido pelo INEQ, extrapola as trajetórias dos cursos de pós – graduação que buscam aprofundar o tema, porque realiza um trabalho interdisciplinar com professores gabaritados e comprometidos com a integração entre as disciplinas, na perspectiva de possibilitar ao aluno do curso uma análise integral da realidade e experiências concretas com o planejamento de propostas para sua transformação. Desde os fundamentos que constituíram esta Ciência transdisciplinar, que integra as questões fisiológicas e anatômicas, psicológicas e sociais, até os princípios para organização do trabalho pedagógico que pretende a aprendizagem dos educandos, o curso mantém uma rede de relações entre professores e alunos, conteúdos, metodologias e avaliações. Esta proposta de integralidade do curso pretende construir com os alunos subsídios para que possam elaborar sínteses provisórias e flexíveis do conteúdo teórico, bem como, tornarem – se autônomos na construção contextualizada de práticas educativas que garantam as aprendizagens e inclusão de todos os educandos nas instituições escolares” – Professora Ana Maria Gentil

     

     

Cursos Relacionados

Cursos que possam te interessar