
Educação Infantil
Oferecer subsídios teórico-metodológicos que permitam construir significações pessoais sobre as situações de aprendizagem de crianças de 0 a 6 anos em instituições educacionais, buscando superar a fragmentação do aprender infantil na construção de projetos pedagógicos adequados a infância de direitos
-
Público-Alvo Profissionais na área de Educação, e profissionais de diferentes áreas de atuação interessados em complementar a formação acadêmica por meio de estudos, pesquisas e vivências em Educação Infantil e Letramento
-
Matriz Curricular - Metodologia da Pesquisa
- Psicologia da aprendizagem
- Metodologia e didática do Ensino Superior
- Recursos Tecnológicos aplicados à Educação
- Fundamentos históricos, políticos e legais da educação infantil.
- Desenvolvimento biológico e saúde da criança
- Concepções de alfabetização e letramento
- Fundamentos teórico-metodológicos do ensino de ciências e matemática na educação infantil
- A arte e o Lúdico na Educação Infantil
- A arte de contar histórias e literatura infantil
- Psicomotricidade e aprendizagem
- Gestão e negociação de conflitos
- Gestão, currículo, planejamento