10 de setembro de 2018

Práticas em Alfabetização…

A dificuldade de aprendizagem decorre de fatores intrínsecos e ambientais de construção do sujeito, bem como da desestabilização em virtude da adaptação ao que é novo. importante analizar a aprendizagem sob o ponto de vista do construtivismo social, que compreende o aprender como uma fonte de dificuldades, pois apropriar-se do novo revela indicadores de erro em trabalhos orais, escritos ou motores.

Em um primeiro momento, convém apresentar as variáveis que segmentam tendências comuns para as quais os alunos estão sujeitos na escola, bem como a influência das relações do professor com os alunos e o ambiente de ensino. Compreender os comportamentos e as reações dos alunos nos momentos cruciais determina postura de observação e interferência contínua do educador. Este artigo limita-se a compreender as dificuldades de aprendizagem e as estratégias de ensino em seu aspecto global e reflexivo, sem discutir uma dificuldade em específico.

Referente a abordagem construtivista e na subjetividade das pesquisas que implicam na complexidade da compreensão do termo “Dificuldades de Aprendizagem”, busca-se analisar os conceitos atuais referentes as operações cognitivas, bem como os processos que viabilizam o acesso ao conhecimento e a adaptação ao conteúdo.

Por fim, busca-se empreender uma reflexão sobre as estratégias de ensino e as interferências prático-pedagógicas que auxiliam beneficamente o trabalho do professor em aula. Ao programar adequadamente o processo de mediação e tutoria educacional, o professor é capaz de sequenciar dinâmicas coerentes com a disposição funcional da classe, bem como tornar sua postura clara e compreensiva para a criança.

Diante das questões evidenciadas, criamos A Pós-graduação em Alfabetização e Letramento tem como foco abordar os desafios do atendimento à infância no Brasil, entender e discutir os desafios da Educação Infantil na sociedade, desenvolver projetos e trabalhos para contribuir com o processo de ensino e muito mais.

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