Práticas Educativas: Criatividade, Ludicidade e Jogos
Desenvolver e instrumentalizar os pós-graduandos para utilizar a prática educativa lúdica como ferramenta facilitadora da aprendizagem. Propor um estudo das concepções de teóricos sobre a importância da ludicidade no cotidiano escolar; Planejar de que maneira as brincadeiras podem ser inseridas ao planejamento escolar, estudar a utilização desses recursos pelos educadores e também investigar a integração e execução das brincadeiras às práticas metodológicas de ensino
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Público-alvo Profissionais com formação superior na área educacional e demais profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em práticas educativas, assessores ou dirigentes, profissionais de órgãos executivos ou normativos de sistemas educacionais, diretores, coordenadores e supervisores de ensino.
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Matriz curricular - Formação docente para a diversidade
- Múltiplas competências para os profissionais da educação
- Educação e Ludicidade
- Ludicidade e Psicomotricidade
- Jogos, Brinquedos e Brincadeiras
- Educação, Corpo e Arte